sexta-feira, 23 de março de 2012

♥Kawaii Roriita: Tutorial sobre Gothic Lolita e EGL para iniciantes♥


Wuaaahhhh! o.O Faz tanto tempo, kawaii dokusha! (Leitora fofa)

Bem, como Gothic Lolita e EGL foram os mais votados, vou ensinar as kawaii onna (meninas fofas) que estão começando no mundo Lolita a se vestir como uma Gothic Loli ou uma EGL sem ser ita! ^.^

Hajimemasu? (Vamos começar?)

O Gothic Lolita, como o próprio nome diz, é provavelmente uma das melhores representações da moda vitoriana, depois de Aristocratic Lolita e EGL.
A moda do Gothic Lolita, em minha opinião, é um dos estilos mais fáceis de combinar depois do Casual Lolita. As cores mais utilizadas são preto e branco.
Não irei postar estampas neste tutorial como fiz no Punk Lolita, pois o Gothic Lolita quase não utiliza estampas. Tende a ter cores escuras, geralmente (nem sempre) sem estampas e muitos contrastes de cores claras como o branco, cinza, lilás e rosa. Raramente se vê cores escuras mescladas, pois isso torna o look mais EGL.
Eu acho que a melhor combinação, para você que está começando, é o clássico preto e branco. Não tem como errar.
 Uma saia rodada, de preferência preta, com rendas e/ou laços brancos, uma camisa ou blusa de gola alta e/ou manga fofa branca com vários babados, meia 3/4 ou 7/8 (estampas bem vindas, especialmente de bolinha) e sapato de boneca preto. É praticamente impossível errar! ^.~

Se você preferir um look de cores mais claras, pode então trocar as cores, ou seja, utilizar branco com contrastes em preto. Mas tenha certeza de que você adquiriu informações o suficiente para não sair por aí como ita.
~
Elegant Gothic Lolita (Lolita Gótica Elegante), ou também conhecido como EGL, é a pura inspiração da moda gótica ao lolita. Sendo mais clássico e, como o próprio nome diz, elegante e sóbrio, existem até muitas lolis que também são góticas e optam por esse visual. Entre estas está a inconfundível Mana-Sama, que é gótica mas também é Aristocratic Lolita e EGL.
Para o super combo de coordinate (humm, gostei desse nome >.<), prefira tons bem mais escuros do que os utilizados no Gothic Lolita. Violeta, roxo escuro, azul escuro, vermelho etc. Se for utilizar os contrastes em detalhes como rendas e laços, prefira cores escuras, porém vivas, como na meia da Mana-Sama na imagem acima.
Eu pessoalmente acho uma decisão um tanto quanto arriscada até demais para uma iniciante que quer usar uma blusa branca ou até mesmo meias brancas. Na moda em um todo é necessário arriscar, mas eu reconsideraria esta decisão, pois além de ita pode ficar brega...
Bem, agora você compreende o que eu quero dizer com "cores escuras, porém vivas"? Observe os detalhes da roupa da Mana-Sama acima. As cores são, teoricamente, escuras, mas são vivas, tem grande destaque na roupa.
Prefira mais rendas e menos babados, saias bem rodadas e pretas, de preferência. O estilo de saia de "sino" não só é um ícone da moda Lolita, como é NECESSÁRIO para um armário com roupas EGL. Não existe NENHUM armário COMPLETAMENTE EGL sem NENHUMA saia em forma de sino.
Até hoje eu nunca, digo NUNCA mesmo, vi um look EGL com mais branco ou qualquer outra cor do que preto. NUNCA. Porque simplesmente é o estilo que mais incorpora a moda gótica, e eu nunca vi um look gótico com mais branco do que preto, e olha que eu pesquiso bastante sobre o assunto.
Mas vamos aos acessórios:
Sombrinhas no Brasil não são muito bem aceitas pela nossa sociedade, mas podemos ver que nos países asiáticos, principalmente o Japão, não só mulheres como homens também utilizam sombrinhas. Além de ser uma questão cultural dos padrões de beleza orientais, a pele deles, por ser bem mais clara, é mais sensível, portanto requer extremo cuidado. Podemos notar luvas na moda jovem e adulta japonesa.
Mas se você pretende ser uma lolita, ligar para o que os outros pensam não vai te ajudar em absolutamente nada. Além de ser até saudável, sombrinhas e luvas são elegantes, e servem TANTO PARA GOTHIC LOLITA COMO PARA EGL.
Os acessórios são praticamente os mesmos, somente as cores que mudam, como eu expliquei anteriormente.
Portanto use e abuse de cartolas, luvas (de renda especialmente), flores de cabelo, bolsinhas, sombrinhas (não vale guarda-chuva, é sombrinha >.<) com laços etc., meias 3/4 ou 7/8 (se for inverno pode até ser utilizada a meia-calça) e os clássicos sapatos de boneca ou então escarpins.
No caso das EGL, usar meias com renda, por ser um look mais sério, não vai torná-lo semelhante ao Ero Lolita se, é claro, sua saia não for muito curta e a blusa não for muito reveladora. Opte por brincos e colares de pérola e pedras, e as clássicas Madonnas são extremamente bem vindas. Se você for sair de noite, ou ir à um lugar mais chique, pode incrementar penas e até pulseiras mais exageradas ao look.
Para as gothic lolitas, opte por acessórios mais fofos e meigos, como brincos de laços e gargantilhas com lacinhos. Geralmente o Gothic Lolita não utiliza tantos acessórios quanto o EGL, mas podemos sempre colocar um anelzinho aqui, uma pulseira de pandas ali, outro brinco de cupcakes (dependendo do look e da cor) lá e por aí vai.
~
Então é só isso por hoje, kawaii dokusha! Até o próximo post!
Chu~♥