domingo, 26 de fevereiro de 2012

♥Kawaii Roriita: Tutorial sobre Punk Lolita para Iniciantes♥

Konnichiwa!

Ogenkidesuka? (Como vai?)

Hai, hai...Eu sei que não cumpri com meu compromisso, deveria ter postado o tutorial no máximo ontem, mas existem duas coisas que te impedem de fazer as outras coisas no mundo: 1-Escola/Trabalho. 2-Preguiça. Quem não tem nenhuma das 2 que atire a primeira pedra...
Ai...Essa doeu...>.< (LOL)

Enfim. Eu tenho um aviso para você que está se tornando uma lolita: NÃO É FÁCIL! Mas é compensador e no fim os seus looks vão surgir naturalmente, sem precisar de ajuda. E eu tenho outro aviso pra você que pretende trilhar o cabuloso e esburacado caminho do Punk Lolita: É AINDA MAIS DIFÍCIL! Mas fica ainda mais legal! ^.~

Hajimemasu? (Vamos começar?)

Se tem uma coisa que eu aprendi com o Punk Lolita é que estampas são TUDO! Mas também aprendi que o formato pode ser ainda mais importante.
E então você me diz: "Mas nem toda lolita tem que usar anágua!" E eu respondo: "Se não tá calor demais, ita será jamais." (Rima patética...-.-') (Obs: Ita, na linguagem lolita, quer dizer uma lolita falsa, que não cumpre as regras lolita. Porém a palavra "Ita" em si quer dizer dor ou algo que dói em japonês.)
Então pra começar você vai precisar de:

1-Uma anágua.


Pode ser de tule, que arma mais. Opte sempre pela preta, é a melhor opção, afinal, você pode deixar o tule aparecendo na barra da saia pra dar um "toque" moderno. Mas se você prefere usar várias anáguas de tecido, é compreensível. No caso opte pelas brancas de algodão, elas vão com praticamente tudo.
O lado bom de se ter uma anágua de tecido é que no verão ela arma mais a saia, para as lolitas que não aguentam o calor mas que não desistem do formato clássico da saia armada. Mas se você quer sair por aí com a saia SUPER armada, tipo, LOLITA MESMO, como as meninas de Harajuku, é bom você ir sabendo que só 1 não basta. Umas 6 finas ou 3 grossas...
(Por isso prefiro as de tule O_O)

2-TECIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E agora você me pergunta: "Pra que tanta felicidade? São só tecidos!"
E eu dou meu conselho de Lolita Sensei...(humm...Lolita Sensei...Isso me deu uma idéia): "No caminho da trilha, gafanhoto os valores do handmade aprende. Só então gafanhoto mestre será."
Em um país no qual a fofura é oprimida constantemente pelo governo e sociedade em vão, o handmade é a melhor coisa que está ao nosso alcance, pelo menos aqui em Guarapuava. Gostaria de saber se existem lojas lolitas aqui no Brasil...Mas temo a resposta T_T...
Agora você tem a anágua, tá na hora de mandar a costureira, a sua mãe, avó, tia, passarinhos e ratinhos da Cinderela, guardião responsável, irmã, tatatatatara-avó ou seja lá quem for (pode ser até mesmo você) colocar a mão na massa...Quer dizer, no tecido... -.-'

Uma das melhores estampas que você vai achar vai ser, com certeza, o xadrez:

De várias cores, estilos, texturas e cheio de personalidade, o xadrez é:
1-A estampa mais presente no estilo Punk.
2-A estampa mais presente no estilo Punk Lolita.
3-A estampa menos presente nas lojas de tecido...Porque é a estampa mais comprada...Para nossa felicidade...Ou não...-.-'
O meu xadrez FAVORITO, SEM SOMBRA DE DÚVIDA É:

O Xadrez Pink/Rosa com Preto.
Simplesmente a melhor estampa com a melhor combinação de cores existente no planeta. *-*
Se você ver essa estampa qualquer dia em uma loja...COMPRE! COMPRE! COMPRE!!!!!!!!!!
COMPRE mesmo que você talvez nunca use, porque nunca se sabe quando você vai precisar dela! Ela é o tesouro das "Pirate Lolita", a sakura das "Wa Lolita", os docinhos das "Sweet Lolita" e...O sangue das "Guro Lolita"...Literalmente -.-''''
É UMA PEÇA RARA QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA A CADA 2 BILHÕES DE ANOS QUANDO OS PLANETAS SE ALINHAM COM A SUA MANA...Sama...(Entendeu? Mana-Sama? #PiadaLolitaFail -.-')

Mas nisso temos várias estampas também como o: Listrado, quadriculado, bolinhas (polka-dot), desenhos diversos etc.

O que importa é achar uma que se ajuste com sua personalidade e com o seu outfit! ^.^

3-Acessórios!

Sim, eu os considero mais importante do que camisas no caso do Punk Lolita, porque o Punk Lolita pode ter qualquer camiseta desde que veja acompanhado de bons acessórios e coordinates!
Então vai o meu ranking:
1-Tachas!!!!! (Qualquer coisa com tachas tá bom >.<)

2-Espetos! (Calma....Não é esse tipo de espeto -.-')

(Disponível na forma de plástico...Graças à Deus...-.-')
3-Laços! (Que Lolita NUNCA usou?)

(O melhor laço já feito no quesito roupas *-*)


4-Coroas, de preferência estilo "Rainha/Rei da Inglaterra"

5-Bichinhos de pelúcia!
(Okasan eu queroooo *-* >.< kudasaiiii)



Ok, ok, pode parecer estranho. Mas um bichinho de pelúcia personalizado, costurado em uma bolsa fica simplesmente KAWAII DESU~!!!!!!!!!! (Minha bolsinha é a vítima, quer dizer, prova disso. >.<)
~
Regra Importante para Iniciantes:
(Esqueleto Lolita! Tarefa de Casa: Memorizar as partes do corpo lolita! LOL >.<)

Procure usar o "formato" de roupa lolita (saia armada, blusinha de mangas bufantes, meias 3/4 ou 7/8, vestido ou jumperskirt etc.) com estampas punk. É a forma mais fácil de compor um look sem erros! Chamo isso de "Pretinho Básico do Punk Lolita". ^.^ >.<

Sayonara e até a próxima! ^.^
Votem na enquete no início da tela, ao lado direito, kudasai!

Chu~♥





2 comentários:

  1. okasan7:04 PM

    Ficou demais!!!!!!Amei, amei , amei!!!Okasan

    ResponderExcluir
  2. Seu tutoria é ótimo. Estou montando meu primeiro visual, que será punk-loli. Não sigo life-style, estou querendo montar o visual por interesse em moda alternativa em geral (de lolitas a dark cabaret, gosto de tudo).

    O meu visual será saia xadrez, camisa branca, espartilho preto, meia calça preta, coturno e cartolinha xadrez.

    A pergunta é: Isso ficaria legal com cabelo rosa? É que vou pintar de rosa escuro, acho que o contraste seria legal. Em geral não me importo com a perfeição extrema do visual, porque não sou uma lolita "full time", porém alguém que gosta de se vestir de maneiras diferentes como hobby.

    Obrigada pela ajuda. :)
    um abraço!

    ResponderExcluir