sábado, 2 de junho de 2012

♥Kawaii Dooruhausu: TEASER♥

Konnichiwa minna~!  ^.^ Ogenki desuka? (Olá pessoal, como vão?)

Bem, estava eu pensando aqui com meus botões, laços e rendas e comecei a filosofar sobre como as bonecas hoje em dia são tão falsas e ordinárias...Bem, pelo menos pra mim. Então uma luz se acendeu pra mim e tive a ideia perfeita pra um novo outfit: "O Lolita se inspira na moda vitoriana e no estilo das clássicas bonequinhas de porcelana. E se eu fosse até a "raiz" do estilo, pesquisasse imagens e coisas que remetem a bonecas, e eu mesma "reinventasse" alguns coordinates?".


Hoje em dia já é tão comum (para nós, lolis, é claro) ver todos esses laços, petticoats, babados etc. que acabamos nos restringindo a ter somente revistas, pessoas e marcas como inspiração. Mas e quanto ao gênese do Lolita? E no início, lááá no finzinho dos anos 70? Não existiam muitas marcas não! Elas tinham mesmo era que se virar pra inspirar a moda que surgia! E não estou falando de onde encontrar roupas e acessórios etc., afinal, eu sei que não é impossível se virar sem marcas nem lojas (bem-vindos a Guarapuava).

Estou falando de criar o estilo, sabe? Lá atrás, elas não tinham inspirações mais amplas nem nada, elas tinham que inventar algo novo todo dia! Tinham que criar o estilo! Não tinha ninguém pra inspirá-las nem nada, elas tinham que achar alguma coisa que gostassem e fazer a moda! E sabe qual era a inspiração delas? Hai! A moda vitoriana e...Bonecas! E estou falando de verdadeiras bonecas, não Barbies. u.u
Portanto, irei dedicar próximos posts a raiz do estilo. Vamos ver imagens e conceitos de bonecas, tirar elementos e criar um outfit com elementos de tudo o que achamos. Por enquanto, fica aí um vídeo como "Teaser" do que virá semana que vem ^.^

                                                                           (I.L.U)

Um comentário: