domingo, 23 de outubro de 2011

♥Kawaii Cha To♥

Kawaii Cha To=Festa do Chá Fofa








Moshi-Moshi kawaii dokusha! (Olá leitoras fofas!) 


Como a primeiríssima matéria do Kawaii Kochan, decidi me inspirar em uma música da Kerli, chamada Tea Party, e fazer um Kawaii Cha To! 
Você pode combinar com um "bônus" de festa ddo pijama! 


Hajimemasu! (Vamos começar?)


1-Você precisa saber respirar.
2-Você precisa de pelo menos 1 amiga.
3-Você precisa de decoração kawaii.
4-Você precisa de roupas kawaii.
5-Você precisa de comes e bebes.


Você quer fazer um lanchinho ou um docinho com suas próprias mãos? Então eu tenho receitas muito deliciosas para você:


1-MUFFINS!
O muffin é o novo cupcake, até porque você pode fazer um muffin parecer um cupcake. ^.^


  • ********************************************************************************************
  • Muffins de Chocolate e Baunilha:
  • 1 e 2/3 xícaras chá de farinha de trigo
  • 3/4 de xícara de chá de açúcar
  • 1 e 1/2 colheres de chá de fermento em pó
  • 100 g de manteiga derretida
  • 2 ovos
  • 100 ml de leite
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 150 g de gotas de chocolate
  • ********************************************************************************************
  • Modo de Preparo:
  • Em uma vasilha funda peneire todos os ingredientes secos
  • Misture a manteiga, o leite, os ovos e a baunilha
  • Juntar as gotas de chocolate, misturar tudo muito bem
  • Untar forminhas de empada grandes com margarina, colocar a massa só até a metade das forminhas, porque cresce
  • Assar a 180° graus por 15 a 20 minutos
  • **********************************************************************************************************************************

  • **********************************************************************************************************************************2-Bolo de caneca! Parece ridículo, mas quando você coloca chocolate derretido por cima, numa caneca super kawaii, parece que um mundo novo se abriu...Pelo menos é isso que as minhas amigas, tias, avós e mãe (e meu pai) dizem quando eu faço porque eu odeio bolo :P
  • Ingredientes: 
  • 1 ovo pequeno4 colheres (sopa) de leite 
  • 3 colheres (sopa) de óleo
    2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
    4 colheres (sopa) rasas de açúcar
    4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
    1 colher (café) de fermento em pó

    Modo de Preparo:
    Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
    Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
    Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
    Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima. 
  • *********************************************************************************Para fazer o chocolate derretido (cobertura) é só comprar uma barrinha (barata ou não, no final não faz diferença) de chocolate que não tenha nozes ou pedaços de fruta etc. (barras com granulado pode) ou essas gotas de chocolate, colocar num potinho (dependendo de quantas pessoas forem na festa é claro), adicionar creme de leite (ex: 1 caixinha de creme de leite para meia barra de chocolate. Ou misture o creme de leite com chocolate em pó) e derreter no microondas. Meu microondas é potente então geralmente 30 segundos já é mais que o suficiente. Mas com o frio de Guarapuava, as vezes eu tenho que por 1:30 no microondas... T_T
  •                                     

Bolo de caneca que eu fiz de aniversário pra minha mãe:


*********************************************************************************
DONUTS AMERICANOS!!!!!!! ^.^
Agora isso sim é bom! Ainda mais quando você coloca glacê para fazer carinhas fofinhas! Eu morei no Canadá quando tinha meus 4 anos, e me lembro de comprar o donut especial promocional e dividir com meu pai e minha mãe. Era gigante coberto com glacê e chocolate, entupido de granulados coloridos! ^.^
*********************************************************************************


  • Ingredientes:
  • 600 ml de leite
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 70 g de fermento biológico fresco
  • 175 g de açúcar
  • 80 g de manteiga
  • 100 g de gemas
  • 10 g de reforçador
  • 30 g de leite em pó

  •          Cobertura:
    ·           300 g de chocolate
    ·            250 g de açúcar impalpável
    ·            Granulado a gosto
  • **********************************************************************************************************************************Modo de preparo:
  • 1-Misture todos os ingredientes na batedeira

    2-Bata em velocidade 1 até ficar homogêneo

    3-Coloque a massa sobre a mesa e divida em 4 partes

    4-Deixe fermentar por 40 minutos

    5-Porcione e deixe redondo

    6-Corte o centro com um vazador pequeno

    7-Cubra e deixe crescer

    8-Derreta o chocolate e reserve

    9-Aqueça o óleo e frite por imersão

    10-Banhe no chocolate ou polvilhe açúcar impalpável e granulado








  • **********************************************************************************************************************************Bolo de Sorvete! Eu sei que eu odeio bolo mas esses bolos de sorvete parecem tão gostosos que acho que eu vou experimentar!
  • Bolo de Sorvete de Prestígio:
  • Bolo:
  • 1 coco fresco ralado
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 1 pote (2 litros) de sorvete prestígio nestlé
  • 1 pacote de biscoito coco nestlé
  • Calda:
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 tablete de classic chocolate meio amargo picado
  • **********************************************************************************************************************************
  • Preparo:
  • Bolo: Forre uma fôrma de bolo inglês com papel de alumínio e reserve. Quebre metade dos Biscoitos em pedaços pequenos e reserve. Umedeça os Biscoitos inteiros com o leite. Disponha metade dos Biscoitos moídos no fundo da fôrma e forre as laterais com os Biscoitos inteiros, colocando-os com o desenho voltado para frente. Coloque uma camada de Sorvete, uma de coco ralado, uma de Biscoito moído e assim sucessivamente terminando com o Sorvete. Cubra com uma camada de Biscoito inteiro e leve ao freezer por cerca de 12 horas. Desenforme e cubra a parte superior e as bordas do bolo com coco ralado fresco. Sirva a seguir acompanhado pela calda de Chocolate quente. 

    Calda: Pique o Chocolate e coloque-o em um recipiente refratário e leve ao fogo em banho-maria até que tenha derretido. Junte a manteiga, duas colheres (sopa) de água e mexa até obter um creme homogêneo. Sirva quente acompanhando o bolo de Sorvete.


http://cutesyworld.com/
(Arigatogozaimashita a Cutesy World pelas imagens!)

Agora é só dizer: Itadakimasu! (obrigado pela comida)

5 comentários:

  1. Anônimo12:22 PM

    Oii KawaiiKochan... hihihi aki é a LolitaKawaii hihihihi
    te amoo *-*

    ResponderExcluir
  2. Arigato watashi no shin yu! (Obrigada minha melhor amiga!)

    Seja membra do meu site kudasai!

    Perto do último post, no canto direito está escrito seguidores. ;D

    ResponderExcluir
  3. Okasana10:16 AM

    Eu AMO MUIIITO este BOLO de caneca que a minha Musume( filha) Bia faz muito bem!!!
    Sua Okasana.

    ResponderExcluir
  4. Mylena1:57 PM

    tudo muuuuuuito kawaii!!!!!! eu vou fazer um chá kawaii lolita com as minhas lolifriends e eu procurei muito no google isso que vc postou.Definitivamente amável >w<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigato goozaimasu! ^.^ Que bom que você gostou! Siga nosso blog shite kudasai! ^.^

      Excluir